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Termos e Condições

 

1. Geral

PROTTY® é uma marca registada, propriedade de:

Chocoprodígio, Lda.

NIF: 510242634

Rua Portela do Meio, 17

4730-410 Vila Verde

E-mail: geral@protty.pt

 

A utilização do site PROTTY® está sujeito às condições que apresentamos de seguida. Estas condições poderão sofrer alterações ocasionais, pelo que recomendamos que as verifique regularmente.

Este site é propriedade da PROTTY® e reservamo-nos o direito de retirar ou alterar qualquer produto ou informação nele contida sem aviso prévio, bem como limitar o acesso a algumas áreas do mesmo.

A informação contida no site da PROTTY® é fidedigna, revista e aprovada por profissionais, no entanto a PROTTY® não se responsabiliza pela sua má interpretação e/ou utilização.

Não nos responsabilizamos pelos conteúdos de sites de terceiros que mencionem e/ou possuam links para a marca PROTTY®, bem como pelos conteúdos de sites externos que por qualquer razão a PROTTY® possa fazer menção e/ou link.

Para efetuar qualquer encomenda no nosso site, o cliente tem de ter a idade mínima de 18 anos e compromete-se a fornecer os seus dados verdadeiros.

 

2. Política de Privacidade

A PROTTY®, enquanto entidade responsável pela recolha e tratamento dos dados pessoais dos utilizadores, garante a máxima confidencialidade dos mesmos, utilizando-os apenas para fins de processamento de encomendas, divulgação dos seus próprios produtos, campanhas esporádicas de marketing e para uma melhor gestão e acompanhamento dos seus clientes com a finalidade de oferecer um serviço de excelência. Em circunstância nenhuma forneceremos os dados dos clientes a entidades externas. Este é o nosso compromisso de honra que assumimos com base nos nossos valores éticos e morais. Respeitamos todas as regras relativas à privacidade e à proteção dos dados pessoais recolhidos e tratados – em conformidade com a legislação em vigor e boas práticas.

DADOS RECOLHIDOS

A PROTTY® recolhe os seguintes dados:

Dados de registo no site:
– Nome
– Telefone
– E-mail
Dados para processamento da encomenda:
– Nome
– Nome da empresa (se aplicável)
– País
– Morada
– Morada de envio (se diferente)
– Telefone
– E-mail
– NIF

 

Os dados referidos são recolhidos apenas após ter sido obtido o consentimento dos Utilizadores, e são tratados em conformidade com a lei e armazenados em bases de dados devidamente seguras e protegidas. Os dados recolhidos não são em nenhuma circunstância, utilizados para outro fim que não seja aquele para o qual foi obtido o consentimento.

 

ACESSO/ALTERAÇÃO/ELIMINAÇÃO DOS DADOS

O cliente poderá em qualquer altura comunicar à PROTTY® que não pretende receber qualquer comunicação da marca e imediatamente procedemos ao cancelamento do envio. Poderá também solicitar a eliminação de todos os seus dados da base de dados da PROTTY®. Após o pedido os dados serão eliminados, excetuando aqueles que se devam conservar para cumprimento de obrigações legais da PROTTY®, e apenas, durante o tempo suficiente e necessário, findo o qual os mesmos serão eliminados.

Para cancelamento das comunicações, alterações ou eliminação dos dados pessoais, poderá fazê-lo por escrito para: geral@protty.pt.

O acesso aos dados pessoais (e qualquer alteração/retificação) poderá ser feito através da Área de Cliente.

 

SEGURANÇA

A PROTTY® garante a segurança dos dados pessoais disponibilizados, através da adoção de rígidas medidas de segurança de nível técnico e organizacional, para proteção dos dados pessoais contra a sua difusão, perda, uso indevido, alteração, tratamento ou acesso não autorizado bem como, contra qualquer outra forma de tratamento ilícito.

 

POLÍTICA DE COOKIES

O que são Cookies?

“Cookies” são pequenas etiquetas de software que podem ser armazenadas no seu computador através do navegador de internet (browser), retendo apenas informação relacionada com as suas preferências, não incluindo, como tal, os seus dados pessoais.

Porque é que utilizamos Cookies?

Durante uma visita a esta página Web, poderão ser colocados ficheiros denominados “Cookies” no computador do utilizador. Estes Cookies permitem adequar a página Web aos gostos e preferências do utilizador e apresentar promoções e ofertas de produtos que podem ser do seu interesse enquanto utilizador.

 

Tipos de Cookies

- Cookies de Preferências

Estes cookies permitem que os Websites memorizem informações que alteram o comportamento e o aspeto do Website, como o seu idioma preferido ou a região onde se encontra. Por exemplo, ao memorizar a sua região, um Website pode fornecer-lhe informações locais sobre o tempo ou o trânsito. Estes cookies também o podem ajudar a alterar o tamanho do texto, o tipo de letra e outras partes personalizáveis de páginas Web. A perda das informações armazenadas num cookie de preferência pode tornar a experiência do Website menos funcional, mas não deverá impedir o seu funcionamento.

- Cookies de Segurança

Os cookies de segurança são utilizados para autenticar utilizadores e evitar a utilização fraudulenta de credenciais de início de sessão e proteger dados de pessoas não autorizadas. Por exemplo, permite bloquear muitos tipos de ataque, como tentativas de roubo do conteúdo de formulários que preenche em páginas Web.

- Cookies de Processos

Os cookies de processo ajudam o Website a funcionar e a disponibilizar serviços que o visitante do Website espera, como navegar em páginas Web ou aceder a áreas seguras do Website. Sem estes cookies, o Website não consegue funcionar corretamente.

- Cookies de Publicidade

Estes cookies têm como finalidade tornar a publicidade mais envolvente para os utilizadores e mais valiosa para publicadores e anunciantes. Algumas aplicações comuns de cookies visam selecionar publicidade com base no que é relevante para o utilizador, para melhorar os relatórios sobre desempenho de campanhas e evitar mostrar anúncios que o utilizador já viu.

- Cookies de Estado da Sessão

Os Websites recolhem muitas vezes informações sobre a forma como os utilizadores interagem com uma determinada página Web. Isso pode incluir as páginas que os utilizadores visitam com mais frequência e se os utilizadores recebem mensagens de erro de determinadas páginas. Os chamados “cookies de estado da sessão” ajudam a melhorar os serviços das empresas, de forma a melhorar a experiência de navegação dos nossos utilizadores. Bloquear ou eliminar estes cookies não torna o Website inutilizável.

- Cookies de Análise

Estes cookies ajudam os proprietários de Websites e de aplicações a entender o envolvimento dos seus visitantes com as suas páginas web. Estes podem utilizar um conjunto de cookies para recolher informações e reportar estatísticas de utilização dos Websites sem identificar pessoalmente os visitantes individuais.

 

Como gerir os Cookies?

Na maioria dos navegadores de Internet (Browsers) estes cookies podem ser facilmente removidos ou recusados. Poderá alterar as suas permissões ao selecionar as definições pretendidas no navegador. Encontrará mais detalhes sobre estes procedimentos na secção de ajuda do respectivo navegador.

 

 A Política de Privacidade poderá sofrer eventuais alterações, pelo recomendamos a sua verificação regular.

 

3. Atualização dos dados do cliente

A verificação ou qualquer alteração de dados do cliente poderá ser feita na respetiva área de cliente.

É altamente recomendado que o cliente guarde os seus dados de registo – username e password – em local seguro. Qualquer perda ou extravio dos mesmos, não é responsabilidade da PROTTY®.

 

4. Garantia de Segurança

O site e o sistema de encomendas da PROTTY® é gerido por uma equipa técnica qualificada que garante a máxima segurança e monitoriza constantemente todos os parâmetros associados à protecção do processo de compra.

 

5. Propriedade Intelectual e Conteúdos

Este site bem como todos os conteúdos nele apresentados, são propriedade da PROTTY®. É expressamente proibida a sua cópia/reprodução em qualquer meio sem o prévio consentimento da PROTTY®.

 

6. Métodos de Pagamento

A PROTTY® utiliza métodos de pagamento simples e cómodos para o cliente. Qualquer destes métodos apresentados de seguida garante a máxima segurança nas transações.

 

Paypal

O Paypal é um dos métodos de pagamento mais utilizados em todo o mundo e também um dos mais seguros. Visite o site oficial para mais informações: www.paypal.com

 

Multibanco

O pagamento por Multibanco é muito simples e cómodo. Pode ser efetuado através da qualquer caixa Multibanco ou através do seu Homebanking.

Ao efetuar a sua encomenda, é disponibilizada uma referência Multibanco (Entidade, Referência e Valor). Depois é só aceder ao pagamento de Seviços/Compras numa máquina Multibanco ou através do Homebanking e introduzir os dados nos campos respetivos. Simples e cómodo.

Após a confirmação da receção do valor, a PROTTY® procederá ao envio da encomenda.

Caso a PROTTY® verifique o não pagamento da encomenda, a mesma será cancelada ao fim de 5 dias úteis.

 

7. Expedição de Encomendas

O envio da encomenda será feito após confirmação de pagamento.

 

Portes de Envio

Para Portugal continental, os portes de envio são grátis para encomendas acima de 20€. Abaixo desse valor, têm um custo de 3,50€.

Não enviamos para as ilhas.

Para Espanha, os portes são grátis para encomendas acima de 25€. Abaixo desse valor têm um custo de 5,50€.

O cliente será notificado por e-mail assim que a mercadoria sair do armazém e sempre que aplicável será fornecido um link para seguimento da encomenda no site da transportadora. Os e-mails de confirmação e expedição de encomendas enviados ao cliente, são e-mails gerados de forma automática pelo nosso sistema, pelo que não deverá em circunstância nenhuma fazer “reply” aos mesmos, uma vez que não serão lidos/respondidos.

Para assuntos relacionados com encomendas, deverá preencher o formulário no nosso site: https://www.protty.pt/pt/contactos, ou enviar um e-mail para geral@protty.pt. As encomendas são entregues na morada que o cliente indicou, pelo que qualquer erro no fornecimento desde dado não é da responsabilidade da PROTTY®.

Após o envio da encomenda, caso a morada indicada tenha de ser outra que a previamente informada, existirá um custo extra suportado pelo cliente e/ou destinatário. Assim, recomendamos que o cliente se certifique sempre de que a morada fornecida é efetivamente a morada para onde pretende o envio.

As entregas são enviadas de terça a quinta-feira.

 

Tempos de entrega

Para Portugal Continental, os envios demoram entre 5 a 10 dias úteis.

Os envios para Espanha Continental demoram entre 5 a 10 dias úteis.

A PROTTY® apenas garante o stock para as encomendas pagas no máximo até 24 horas após a submissão da encomenda. Caso a encomenda seja paga posteriormente e o(s) produto(s) em causa tenha(m) entrado em rutura de stock, o cliente poderá escolher:
– aguardar pela reposição de stock;
– pedir a emissão de um cupão no valor da encomenda ou do(s) produto(s) em causa.

 

A transportadora utilizada para as expedições é a DHL.

Qualquer devolução da mercadoria por razões que sejam imputadas ao cliente (exemplos: morada incorrecta ou incompleta, ausência do destinatário na morada indicada/não levantamento da encomenda) – gera custos de reenvio que serão suportados pelo cliente.

 

Nestes casos, o cliente será notificado por e-mail e deverá dar-nos instruções sobre o procedimento a tomar:

1) Reenvio da encomenda, contra pagamento dos custos gerados pelo envio/devolução.

2) Receber um vale/cupão com o valor da encomenda deduzido dos custos gerados pelo envio/devolução. Este cupão terá uma validade de 6 meses.

 

Todas as situações de não entrega da mercadoria, ou devolução da mesma, serão objecto de análise cuidada por parte da PROTTY® para que seja apurada a causa e a parte responsável. Todos os motivos não imputáveis ao cliente garantem a isenção de qualquer custo acrescido e/ou total devolução do valor pago.

Caso o motivo da não entrega/devolução da encomenda seja da responsabilidade da transportadora, o cliente deverá enviar-nos uma reclamação por escrito, expondo o sucedido, e que será apresentada à transportadora para que esta se pronuncie e tome uma posição. Em função da resposta da transportadora, será tomada uma posição pela PROTTY® e comunicada ao cliente.

A PROTTY® não é responsável por situações de atrasos nas entregas (por parte das transportadoras), ou outras situações que possam ocorrer do lado da empresa transportadora. A PROTTY® intervém nestes casos apenas para fazer a ponte entre o cliente e transportadora e ajudar a resolver a ocorrência.

No caso de ser detetado dano na mercadoria, o cliente deve recusar receber a encomenda e reportar-nos de imediato a situação. Nunca, em circunstância nenhuma, após ser detetado dano, deve o cliente receber a mercadoria.

 

8. Cancelamento de Encomendas

As encomendas apenas poderão ser canceladas caso o pagamento ainda não tenha sido efetuado. Depois disso, a encomenda entra em processamento e não há reversão no processo. Recomendamos vivamente que confirme sempre os produtos adicionados à sua encomenda antes de proceder à submissão e pagamento.

 

9. Trocas e Devoluções

Não são permitidas devoluções de dinheiro nem trocas diretas de um produto por outro.

 

10. Produtos, Descrições e Preços

A PROTTY® reserva-se o direito de não avançar com o processamento de encomendas nos casos em que tenha havido um lapso na publicação do seu preço, ou o produto não tenha stock. A nossa equipa está em constante monotorização de toda a informação que é divulgada no site, no entanto poderá sempre existir um lapso esporádico.

As descrições dos nossos produtos e as informações divulgadas quer no site, quer no blog, são revistas por profissionais qualificados. No entanto são meramente informativas, não dispensando o aconselhamento médico sempre que o cliente considere conveniente.

 

11. Campanhas / Promoções

A PROTTY® reserva-se o direito de alterar qualquer campanha que esteja em vigor, de a prolongar, ou de a cessar antes dos prazos previstos e/ou indicados.

As campanhas poderão divergir entre países, sendo que cada campanha é válida apenas no país onde é lançada. O mesmo se aplica aos cupões de desconto de afiliado.

A PROTTY® reserva-se o direito de bloquear o envio de qualquer encomenda que não cumpra os critérios da campanha (por indícios de fraude, inconformidade, erros do sistema informático, etc.). Sempre que uma encomenda é bloqueada por um destes motivos, o cliente é contactado e poderá haver lugar à devolução da totalidade do valor pago.

 

12. Reclamações / Sugestões

Caso seja detetada alguma anomalia no produto recebido, o cliente deverá entrar imediatamente em contacto com a PROTTY® e reportar a situação. Deverá munir-se de meios que comprovem a anomalia – poderão ser solicitadas fotos.

Caso o cliente note alguma anomalia ou mau estado na embalagem exterior aquando da entrega pela transportadora, deverá rejeitar a receção do objeto.

Todos os casos reportados serão alvo de uma avaliação por parte da PROTTY®.

Estamos sempre abertos a sugestões, porque acreditamos que é assim que crescemos ao lado dos nossos clientes. Todas elas serão tomadas em conta.

Para nos enviar uma reclamação/sugestão deverá preencher o formulário no nosso site: https://www.protty.pt/pt/contactos, ou enviar um e-mail para geral@protty.pt. A nossa equipa responder-lhe-á com brevidade.

 

13. Resolução Alternativa de Litígios

Em caso de litígio, o consumidor poderá recorrer às entidades de Resolução Alternativa de Litígios de consumo (Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo) mencionadas no portal do consumidor, no site www.consumidor.pt ou às entidades de Resolução de Litígios de consumo mencionadas no sítio web oficial da União Europeia – https://webgate.ec.europa.eu/odr.

 

14. Como Entrar em Contacto Connosco

Para entrar em contacto connosco, deverá fazê-lo preferencialmente através do formulário de contacto no nosso site: https://www.protty.pt/pt/contactos, ou enviar um e-mail para geral@protty.pt.